domingo, 25 de janeiro de 2015

O mundo existe


Magritte



O Mundo Existe

A prova da existência de Deus permite:

-         Afastar a hipótese do génio maligno
-         Confiar no critério de clareza e distinção das ideias
-         Procurar as ideias claras e distintas e progredir no conhecimento – a fonte fundamental de conhecimento é a razão e não a experiência
-         Ter a certeza que as nossas percepções sensíveis correspondem à existência de objetos físicos

  ARGUMENTO
·         Tenho uma inclinação muito forte para acreditar que as minhas percepções sensíveis são criadas por objetos físicos
·         Se eu estivesse enganado sobre esta  forte inclinação, Deus seria enganador
·         Mas Deus não é enganador
·         Logo, a minha inclinação para acreditar que  as minhas percepções sensíveis são criadas por objetos físicos é correta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...